Tecnologia

HeliXP recebe 4 mil visitantes ao longo de dois dias

A segunda edição do maior evento de asas rotativas da América Latina foi considerada um sucesso pelos expositores e visitantes. Com dezenas de voos de demonstração e muitas negociações de aeronaves, produtos e serviços iniciadas.

Na semana passada, a segunda edição da HeliXP, realizada no Helipark em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi um sucesso. Passaram por lá 4.130 pessoas, ao longo de dois dias, e participaram os principais fabricantes de helicópteros, operadores, fornecedores de serviços e representantes de toda a cadeia aeronáutica.

“Entre os expositores, o momento foi de rever os clientes, abordar novos potenciais clientes e impulsionar as vendas”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da Heli XP. Estiveram presentes marcas como Airbus|Helibras, Leonardo, Bell, Líder Aviação, TAM Aviação Executiva, IAS, Sertrading e Goodwings entre outras.

Algumas novidades foram apresentadas durante a feira, entre elas o primeiro ACH145 Line cinco pás do Brasil, fabricado pela Airbus|Helibras. Reconhecido como o helicóptero bimotor leve mais versátil do mundo, o ACH145 conta com piloto automático de quatro eixos de alto desempenho, sistema de aviônicos digitais Helionix®, e é feito sob medida para operações executivas de alto padrão.

A outra novidade foi da Leonardo, o helicóptero AW109 Trekker, o mais novo membro da famosa família AW109 de bi turbinas leves.

No ano que vem, a HeliXP acontecerá nos dias 11 e 12 de maio novamente no Helipark. O evento é associado a HAI (Helicopter Association International) e NBAA (National Business Aviation Association), conta com apoio institucional da ABRAPHE (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero) e ABOA (Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos).

Mais informações em http://helixp.com.br/

Fonte: Aeroflap 04/11/2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo