De acordo com os dados do último Air Ticket da ForwardKeys, o número de passagens emitidas a partir do início de 2021 na Rússia é o maior dentre os países com maiores mercados domésticos (a referência para o ranking de maiores mercados domésticos é baseado em 2019). O número de passagens para os próximos seis meses no país está em 77% do nível de 2020.

"Passagens domésticas da China estão atualmente em 48% do volume do mesmo período do ano passado, entretanto, a situação deve melhorar pois os passageiros do país estão comprando as passagens cerca de quatro dias antes da viagem," diz Nan Dai, Especialista em Mercado da China na ForwardKeys.

Por outro lado, as passagens emitidas no Japão para os próximos 6 meses estão em só 14% do volume do mesmo período do ano passado, o que acontece devido à campanha de viagens "Go-To" do país ter sido suspendida em meio aos desafios da pandemia.

Mercado Nacional

O Brasil, colocado na sexta posição entre os maiores mercados domésticos, está com 57% do volume de passagens de 2020 para os próximos seis meses. "A performance do mercado doméstico brasileiro pode ser explicada por diversos fatores, entre eles: o desejo de viajar depois de um longo período em casa, as restrições de viagens internacionais que fizeram com que os passageiros tivessem que adaptar seus planos escolhendo destinos dentro do próprio país, e a retomada do número de assentos disponíveis e conectividade para várias regiões do país, o que teve grande impacto no último trimestre de 2020. O volume é impulsionado também pelas variadas atrações turísticas do país que permitem os passageiros manterem as normas de distanciamento físico durante as atrações, em particular vistas naturais e praias localizadas em costas vastas," diz Leonardo Seabra, Chefe de Inteligência da Emprotur SA, Brasil.

Seabra complementa: "É importante lembrar que o mercado doméstico do Brasil representa 90% do volume total de viagens. Dessa forma, é esperado que a performance do mesmo será melhor do que países cuja participação no montante internacional é maior devido às restrições atuais de viagens e o cenário persistente de incerteza".

Confira mais sobre a ForwardKeys através do link: https://forwardkeys.com

  : brasil, internacional