• Notícias
  • Anuário
  • Contato
  • Entrevistas
  • Estudos
  • Guia de Mercado
  • Sobre nós

Flapper anuncia que vai transformar Grand Caravans em aviões elétricos


A Flapper, plataforma brasileira de fretamento aéreo sob demanda líder na América Latina, e a magniX, empresa que impulsiona a revolução da aviação elétrica, anunciaram hoje, 16, um acordo no qual a Flapper irá adquirir até 20 unidades de propulsão elétrica (EPUs) magni650 para a conversão do modelo Cessna Grand Caravan em aeronave elétrica.

Atualmente, a Flapper usa aeronaves Caravan em seus serviços regulares no Estado de São Paulo e em voos de carga na América Latina. Em parceria com a magniX, a empresa tem como objetivo reduzir os custos operacionais e as emissões de carbono e, ao mesmo tempo, ativar as rotas antigas abandonadas pela aviação regional.

“Estamos entusiasmados com a parceria realizada com a magniX, líder na indústria de aviação elétrica internacional”, afirma Paul Malicki, CEO da Flapper. “Juntos, vamos trabalhar para promover uma aviação mais limpa, econômica e que tenha como prioridade a segurança”, conta o executivo.

A tecnologia de propulsão oferecida pela magniX mostrou uma capacidade comprovada de impulsionar uma variedade de aeronaves diferentes, incluindo o turbo-hélice mais popular do mundo, o Cessna Grand Caravan. Com altos níveis de confiabilidade, desempenho incomparável e praticidade operacional, as EPUs da magniX podem trabalhar com várias fontes de energia, incluindo as baterias e as células de combustível.

“Nosso acordo com a Flapper abre caminho para o transporte aéreo de passageiros e cargas com zero emissão de carbono no Brasil e na América Latina”, comenta Roei Ganzarski, CEO da magniX.

“Com a eletrificação dos aviões do modelo Caravan, não estamos apenas proporcionando um transporte mais limpo, mas abrindo o acesso aos aeroportos que não são mais utilizados devido aos ruídos das aeronaves tradicionais. Juntas, nossas empresas estão inaugurando a nova Era dos voos elétricos em uma das regiões mais populosas do mundo”, finaliza o executivo.

Como parte do contrato, a Flapper ajudará a magniX no planejamento, revisão e coordenação de todos os aspectos dos processos de certificação, de acordo com os pré-requisitos das autoridades locais da aviação civil. Entre os principais compromissos estão fornecer consultoria técnica e a realização de testes de voos para demonstrar conformidade com a aviação civil. O lançamento está previsto para 2024.

A Flapper afirma ter um know-how tecnológico bastante avançado, no qual conta atualmente com 270.000 usuários cadastrados no app, oferecendo mais de 800 aeronaves com controle de segurança para pouso e decolagem no espaço aéreo.

O objetivo da empresa é neutralizar as emissões de carbono até 2025 e trabalhar ativamente com empresas, como a magniX, para redução das emissões de carbono. Embora a aviação executiva seja responsável por pouco mais de 0,6% de todas as emissões de CO2, é considerada estratégica em termos da futura aplicação de novas tecnologias com impactos reduzidos no meio ambiente.

Fonte: AeroIn 16/11/2021

  : aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil



MAIS LIDAS


Novo avião laboratório da Boeing irá explorar 30 tecnologias sustentáveis | 22/06/2022


GE Aviation conclui testes do motor do jato executivo Global 8000 usando combustível sustentável | 24/06/2022


Viva Air amplia rotas internacionais | 23/06/2022


Copa Airlines fecha acordo para novos voos ao Brasil | 21/06/2022


GOL e Aerolíneas criam “ponte aérea” entre Brasil e a Argentina | 21/06/2022


Turismo no Brasil cresce 47,7% em abril, e impulsiona setor de aviação | 23/06/2022


Airbus anuncia enorme encomenda de quase 300 aviões para quatro aéreas chinesas | 01/07/2022


Enviar Notícia por E-mail

Newsletter

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Home

Guia de Mercado

O Instituto

Sobre nós

História

Seja um Parceiro

Política de Privacidade

Notícias

Mercado

Infraestrutura

Tecnologia

Indústria

Estudos

Anuários

Panoramas

Todos os direitos reservados © 2022

Mídia Kit - Anuário de Aviação


Confira nossas oportunidades de patrocínio para a 5ª edição do Anuário Brasileiro de Aviação Civil baixando nosso Midia Kit clicando aqui.

Check out our sponsorship opportunities for the 5th edition of the Brazilian Yearbook of Civil Aviation by downloading our Media Kit clicking here.