A ABAG esteve presente no Fórum Brasileiro de Transporte Aéreo, que aconteceu nos últimos dias 05 e 06 de novembro. O Fórum contava com o engenheiro Ozires Silva como presidente e o comandante Décio Corrêa como diretor.

O evento, realizado no WTC de São Paulo, possuía 13 salas com diversos temas, como Táxi-aéreo, Combustíveis, Infraestrutura, Aviação Executiva, entre outros. Também contou com o apoio do Governo Federal, Associações, Sindicatos, Órgãos Reguladores e Empresas do Setor.

Cada uma das salas contava com a presença de um coordenador, um relator, e um representante das autoridades aeronáuticas. A ABAG esteve responsável pela sala de Aviação Executiva e Asas Rotativas, com o Diretor Geral da Associação, Flávio Pires, como coordenador da sala, e o assessor técnico regulatório, Raul Marinho, como relator.

No 1° dia do Fórum, a sala levantou os problemas e as dificuldades do setor, sendo que as soluções foram propostas no 2º dia. Após estes dois dias de reuniões, as discussões foram relatadas em um caderno de trabalho que irá compor o Protocolo do Transporte Aéreo, documento que será encaminhado para a Presidência da República, para o Senado Federal e para a Câmara dos Deputados. O objetivo final é que este Protocolo oriente os diversos entes federativos no encaminhamento das soluções dos problemas que a aviação civil hoje enfrenta.

Confira fotos e mais informações sobre o evento clicando aqui.

Fonte: ABAG 25/11/2019

  : aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil