A fabricante candense Bombardier anunciou ter recebido um carregamento inaugural de combustível de aviação sustentável em suas instalações em Montreal, reforçando ainda mais o compromisso da empresa com o voo sustentável. Esta etapa é a primeira no plano da empresa de garantir parcerias de longo prazo com fornecedores de combustível para implantar o SAF em todas as suas instalações, à medida que o fornecimento mundial se torna mais disponível. Desde 2017, a empresa alavancou um suprimento de SAF para uso durante voos de demonstração em suas instalações em Hartford, sede das operações de demonstração dos clientes da empresa.

Além disso, a Bombardier leva toda a sua frota de aeronaves de demonstração para grandes exibições e eventos aéreos, para aumentar a conscientização da indústria e demonstrar que o SAF pode se tornar uma alternativa popular ao combustível de aviação tradicional para aeronaves de aviação geral. A empresa participou ativamente de eventos do setor que promovem o uso como parte regular de aeronaves executivas. Em 2009, a comunidade de aviação executiva desenvolveu um programa agressivo de apoio às metas da ICAO e se comprometeu a contribuir para os objetivos gerais da aviação.

Para esse fim, comprometeu-se com metas específicas que incluem crescimento neutro em carbono até 2020; uma melhoria na eficiência de combustível em 2% ao ano entre 2010 e 2020; e uma redução no total de CO2 de 50% até 2050 em relação a 2005.

Fonte: Flap Internacional 27/11/2019

  : aviacao-executiva, internacional