A Eve Urban Air Mobility, empresa da Embraer, vai ampliar o desenvolvimento de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na região da Ásia Pacífico. A empresa formalizou um aprofundamento na parceria com a Ascent Flights Global Ltd, onde fornecerá até 100 mil horas de voo no eVTOL, para uso em grandes cidades como Bangkok (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Singapura e Tóquio, no Japão.

A Ascent atua como um aplicativo sob demanda, onde planeja pagar pelo tempo de voo nas aeronaves da Eve, além de operar em conjunto com outros parceiros na Ásia-Pacífico e de outros mercados. A Eve planeja disponibilizar até 100 aeronaves para serem comercializadas pela plataforma da Ascent em suas rotas atuais e futuras.

“A Ascent é uma das maiores empresas de Mobilidade Aérea Urbana na Ásia-Pacífico e sua forte presença na região a torna a parceira ideal para as operações da Eve”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve. “A região possui uma enorme demanda por soluções inovadoras de transporte. Este é o caminho certo para um crescimento sustentável”.

A implementação das aeronaves da Eve na rede da Ascent está sujeita à celebração de acordos finais entre as partes.

“A tecnologia inovadora de Eve, combinada com sua experiência em manufatura e serviços de cobertura global por meio da Embraer, nos dá a certeza de que teremos uma solução adequada aos complexos requisitos da região”, destacou Lionel Sinai-Sinelnikoff, fundador e CEO da Ascent.

Fonte: Aeromagazine 25/08/2021

 

  : aviacao-geral, brasil, internacional