A Dronamics lançou uma companhia aérea de drones de carga que gerenciará os serviços de entrega no mesmo dia com o Black Swan, seu drone não tripulado, que transportar 350 kg de carga por até 2.500 km a um custo 80% menor do que qualquer aeronave.

O desenvolvedor e operador de drones de carga de grande porte disse que seu serviço Dronamics Airlines terá subsidiárias na Irlanda, Austrália e Canadá, países considerados líderes em regulamentações de drones. Também serão as regiões com os primeiros atendimentos de casos de clientes em e-commerce, farma e logística de peças de reposição, cujos detalhes serão revelados ainda este ano.

Svilen Rangelov, cofundador e CEO da Dronamics, disse: “Este é um marco importante para nós e estamos entusiasmados com os talentos que estamos atraindo para nossa organização que estão adotando nossa visão de democratizar o frete aéreo. Continuaremos aprimorando nossa equipe de gerenciamento experiente, que fornecerá conhecimentos adicionais para entregar nosso primeiro voo comercial em um futuro próximo. "

Com sede em Londres (Reino Unido) e Sofia (Bulgária), a Dronamics foi fundada em 2014 pelos dois irmãos Rangelov, um economista e outro engenheiro aeroespacial.

A equipe da empresa inclui especialistas aeroespaciais e de logística e é a vencedora do Prêmio IATA de Inovação Drone.

Fonte: RevistaFlap 01/04/2021

  : aviacao-geral, internacional