• Notícias
  • Anuário
  • Contato
  • Entrevistas
  • Estudos
  • Guia de Mercado
  • Sobre nós

Copa Airlines fecha acordo para novos voos ao Brasil


A conectividade aérea entre Brasil e Panamá terá um acréscimo de voos diários e semanais ainda em 2022. O anúncio foi feito em reunião entre Embratur e a companhia Copa Airlines, nesta última quarta-feira (15/06), no país da América Central.

O encontro entre o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Silvio Nascimento, e o vice-presidente de vendas da Copa Airlines, Christophe Didier, ocorreu durante as atividades da Fiexpo Latinoamérica, evento relacionado ao segmento de negócios, eventos e incentivos das Américas do Sul e Central.

Os novos voos semanais previstos até dezembro deste ano são: 3 em Porto Alegre (salta de 4 para 7), 1 em Manaus (aumenta de 4 para 5), 2 em Belo Horizonte (5 para 7) e 1 em Brasília. Além disso, serão oferecidos 2 novos voos diários no Rio de Janeiro e 1 em Guarulhos.

A Copa Airlines pretende ainda ampliar a conectividade com o Brasil em 2023, com rotas para Recife e Salvador. A partir de 2024, Curitiba, Florianópolis, Belém e Foz do Iguaçu também deverão receber novos voos.

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, qualificou a reunião como bastante produtiva.

“O encontro com a Copa teve resultado importante para atingirmos o objetivo de aumentarmos o fluxo de turistas em ambos os países”, afirmou Nascimento. “Aproveitamos a ocasião para debater ações de parceria para a promoção dos destinos brasileiros no Panamá e nos destinos atendidos pela Copa, em especial os Estados Unidos, mercado para o qual estamos realizando diversas ações”, completou.

Christophe Didier afirmou que objetivo do mercado panamenho é se tornar o hub (uma espécie de centro de conexão de voos) mais competitivo da América Latina e entende o Brasil como aliado estratégico para isso.

“O Brasil é um dos principais mercados da Copa Airlines. Temos muito interesse em firmar parcerias com a Embratur”, afirmou o vice-presidente de vendas da Copa Airlines.

Também participaram da reunião, pela Copa Airlines, o CEO, Pedro Heilbron; o vice-presidente comercial e de planejamento Dennis Cary. Representando a Embaixada do Brasil no Panamá, participou a ministra-conselheira Maria Dolores Penna.

Fonte: Aeroflap 19/06/2022

  : aviacao-comercial, brasil, internacional



MAIS LIDAS


Novo avião laboratório da Boeing irá explorar 30 tecnologias sustentáveis | 22/06/2022


GE Aviation conclui testes do motor do jato executivo Global 8000 usando combustível sustentável | 24/06/2022


Viva Air amplia rotas internacionais | 23/06/2022


Copa Airlines fecha acordo para novos voos ao Brasil | 21/06/2022


GOL e Aerolíneas criam “ponte aérea” entre Brasil e a Argentina | 21/06/2022


Turismo no Brasil cresce 47,7% em abril, e impulsiona setor de aviação | 23/06/2022


Airbus anuncia enorme encomenda de quase 300 aviões para quatro aéreas chinesas | 01/07/2022


Enviar Notícia por E-mail

Newsletter

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Home

Guia de Mercado

O Instituto

Sobre nós

História

Seja um Parceiro

Política de Privacidade

Notícias

Mercado

Infraestrutura

Tecnologia

Indústria

Estudos

Anuários

Panoramas

Todos os direitos reservados © 2022

Mídia Kit - Anuário de Aviação


Confira nossas oportunidades de patrocínio para a 5ª edição do Anuário Brasileiro de Aviação Civil baixando nosso Midia Kit clicando aqui.

Check out our sponsorship opportunities for the 5th edition of the Brazilian Yearbook of Civil Aviation by downloading our Media Kit clicking here.