A Textron está oferecendo aos clientes a opção abastecer os aviões com combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês) durante a entrega de novas aeronaves turboélice Beechcraft e aviões a jato da Cessna.

O SAF oferece combustível de fontes mais limpas para alimentar aeronaves a reação, reduzindo as emissões de poluentes. O combustível é produzido a partir de fontes renováveis, a maior parte vegetal, o que permite obter propriedades químicas próximas do querosene de aviação.

"O SAF tem a capacidade de diminuir o impacto das viagens em nosso planeta e estamos orgulhosos de disponibilizar esse tipo de combustível como parte de nossa nova experiência de entrega de aeronaves", disse Christi Tannahill, vice-presidente sênior da experiência do cliente da Textron.

As industrias de aviação geral e de negócios foram grandes responsáveis pelo desenvolvimento de padrões de redução de emissões de carbono, dentro de acordos internacionalmente firmados e envolvendo aeronaves e operadores.

O setor aéreo está comprometido em lidar com as mudanças climáticas, estabelecendo metas para alcançar o crescimento neutro do carbono e reduzir as emissões de CO2 em 50% até 2050 em relação a 2005.

Atualmente a Textron trabalha em conjunto com várias organizações para aumentar a conscientização sobre os benefícios de combustíveis limpos entre os operadores, visando melhorar continuamente o acesso mundial para alternativas sustentáveis acessíveis.

Fonte: Aero Magazine 08/09/2020

  : internacional