Tecnologia

Boom Supersonic se une à Flight Research para testar o demonstrador de tecnologia XB-1

O desenvolvedor de aeronaves supersônicas Boom fez uma parceria com a empresa de pesquisa e serviços de voo Flight Research (FRI) para testar seu demonstrador de tecnologia XB-1 em um corredor supersônico que se estende pelo deserto de Mojave. 

A construção do XB-1 está em andamento nas instalações da Boom em Denver, Colorado, e os testes de voo estão programados para começar ainda este ano.

O demonstrador que será usado para testar e refinar o design final das aeronaves comerciais Mach 2.2 da Boom, chamado Overture, que deve entrar em serviço em meados da década de 2020.

Segundo a Boom, nos termos do acordo, a FRI fornecerá um hangar em sua sede no Porto Aéreo e Espacial de Mojave para abrigar o esforço de teste de voo do XB-1. A empresa também fornecerá um jato supersônico Talon Northrop T-38 de dois lugares, que será usado para treinar os pilotos do XB-1 e seguir o XB-1 durante os testes de voo.

A Boom também criará o que chama de “espaço personalizado de última geração” na base Mojave da FRI para suportar o XB-1. Isso inclui uma sala de controle de teste de voo totalmente instrumentada e uma sala de simulador XB-1 com cockpit e displays visuais.

“A Flight Research fornece equipamentos essenciais e instalações superiores [no Mojave], permitindo finalizar e voar com o XB-1”, diz o fundador e executivo-chefe da Boom, Blake Scholl.

“Selecionamos especificamente o T-38 para o nosso programa de teste de voo por causa de suas características de voo semelhantes e capacidade de perseguir o XB-1 por meio de vôo supersônico de baixa velocidade. Este é um momento emocionante na Boom e estamos contentes por ter um parceiro na FRI para nos ajudar a chegar à linha de chegada. ”

Fonte: Aeroflap 24/01/2020

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo