Os aeroportos administrados pela Infraero devem receber cerca de 700 mil passageiros entre os dias 8 e 13 de outubro, por conta do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Um aumento de cerca de 60% em relação ao ano anterior.

No feriado de 2020, que durou três dias, pouco mais de 432 mil passageiros passaram pelos aeroportos da estatal. Neste ano, os dias de maior fluxo serão a sexta-feira (8), com quase 150 mil viajantes, e a próxima quarta-feira (13), com pouco mais de 139 mil. Mais de 5.500 pousos e decolagens são esperados para o período. 

Apesar do arrefecimento gradual da pandemia de covid-19, os protocolos sanitários adotados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permanecem os mesmos para todos os terminais: distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos em totens e dispensers instalados em locais estratégicos.

A Infraero recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Fonte: Aero Magazine 07/10/2021

  : aviacao-comercial, brasil