A Prefeitura de Maringá informa que setembro teve o maior fluxo de passageiros no Aeroporto Regional de Maringá em 2021, com 44.335 operações, sendo 22.355 embarques e 21.980 desembarques.

Comparado ao mesmo período de 2020, 16.885 operações, o número este ano é quase três vezes maior. Além disso, a direção do Aeroporto projeta um aumento de 44,8% no fluxo de operações em 2021 em relação a 2020.

A estimativa é uma combinação de diferentes fatores. Maior oferta de assentos nas aeronaves pelas companhias, avanço na vacinação, retomada econômica com mais negócios e dinheiro circulando na cidade, iniciativas do setor de turismo, entre outros.

“São condições que aumentam a confiança das pessoas e motivam a realização de viagens a negócios ou passeios”, comenta o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende.

O executivo lembra que no final do ano há aumento considerável no fluxo de passageiros devido às férias e festas. As boas perspectivas justificam a continuidade do processo de modernização do aeroporto, o que gera mais conforto aos usuários, na gestão Ulisses Maia.

“Teremos uma nova Torre de Controle moderna e comparada aos melhores aeroportos do mundo”, frisa Rezende. O diretor administrativo, Felipe Gabriel da Silva Ferro, complementa que esse ano haverá ampliação na oferta de voos em novas rotas.

Entre os novos voos previstos estão:

• Porto Alegre a partir de 29 de outubro;

• Navegantes (SC), Porto Seguro (BA), Rondonópolis (MT) e Cuiabá (MT) a partir de dezembro de 2021;

• Ampliação de horários para São Paulo e Campinas.

Fonte: Aeroflap 06/10/2021

  : aviacao-comercial, aviacao-geral, brasil