A movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, deverá ter alta durante este mês. São esperados cerca de 660 mil passageiros ao longo de setembro, crescimento de 10% em relação a agosto.

Já o número de voos deverá chegar a 5.800, 6% a mais do que foi operado no mês passado. Em setembro de 2020, 290 mil pessoas passaram pelo aeroporto e ocorreram 2.800 voos.  

“O aumento da imunização pelo país reflete diretamente na confiança das pessoas e no aumento da demanda por voos. Estamos otimistas com a alta no fluxo de passageiros. O feriado de 7 de setembro, certamente, contribui para que possamos alcançar a marca de 660 mil passageiros no mês e, em breve, alcançaremos os patamares anteriores à pandemia da Covid-19”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.  

Ele destaca que o aeroporto segue em busca de ampliar a conectividade de Minas Gerais com demais mercados nacionais e internacionais.

“Em setembro, teremos uma estreia inédita de destino regular para Guanambi (BA), cidade que fica localizada na região centro-sul do estado da Bahia. A região é bastante conhecida por concentrar o maior complexo de geração de energia eólica da América Latina e é uma conquista termos esse voo direto”, avalia. Clayton acrescenta que a inauguração do novo voo está prevista para o dia 20.  

Fonte: Aeroflap 08/09/2021

  : aviacao-comercial, brasil