O movimento no Aeroporto de Brasília vem sendo retomado e a expectativa é de fluxo de 127 mil passageiros durante o feriado prolongado de 02 de novembro, Dia de Finados.

De sexta-feira, dia 30/10, até terça-feira, dia 3/11, estão previstos também 970 pousos e decolagens e, para atender à demanda, foram incluídos 21 voos extras na malha aérea do terminal brasiliense.

As regiões mais procuradas para o período são: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Manaus. O Aeroporto de Brasília tem voos diretos para 45 destinos no Brasil e a TAP está operando o voo internacional direto para Lisboa. O voo chega todas as segundas e quintas às 06h00, e decola as quartas e sábados às 18h55.

A previsão é que o movimento deste feriado se mantenha igual ao feriado anterior, de 12 de outubro, quando também 127 mil passageiros circularam pelo aeroporto da capital federal. Essa circulação de usuários pelo terminal, entretanto, ainda é em média 46% menor que o registrado ao longo de 2019.

A Inframerica vem trabalhando para que o passageiro possa voar tranquilo. A concessionária demarcou com adesivos o distanciamento social em filas de embarque, portões, pontes de embarque e no raio-x, e pede a colaboração de todos os passageiros no respeito às distancias físicas entre pessoas. Dispensers de álcool gel foram distribuídos em todo o Aeroporto.

A administradora lembra aos passageiros que forem viajar que a utilização da máscara facial é obrigatória durante todo o tempo. Só serão permitidos embarques de usuários utilizando o acessório. O Aeroporto de Brasília está aferindo a temperatura de quem está embarcando e desembarcando no terminal por câmeras de solução termográfica.

A Inframerica recomenda chegar ao Aeroporto Internacional de Brasília com 2h de antecedência para voos domésticos e internacionais.

Fonte: Aeroin 29/10/2020

  : aviacao-comercial, brasil