Infraestrutura

Aeroporto de BH testa embarque por reconhecimento facial

Passageiros de uma companhia aérea que opera no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na região metropolitana da capital mineira, vão participar de testes do novo sistema de embarque 100% digital.

A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e do documento de identidade. O passageiro será identificado pelo reconhecimento digital. A inovação, idealizada pelo Ministério da Infraestrutura e desenvolvida pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), faz parque do projeto Embarque + Seguro, testado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Os testes terão início nesta sexta-feira (28) com passageiros voluntários da Azul Linhas Aéreas. Os convidados vão realizar todo o processo de embarque sem a necessidade de apresentar qualquer documento físico.

A expectativa é que a tecnologia possa agilizar o processo de embarque no terminal, além de promover mais segurança para os passageiros e evitar possíveis fraudes. O Aeroporto Internacional de Confins possui 26 pontos de embarque e recebe quase 22 milhões de passageiros por ano.

Fonte: R7 27/05/2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo