A Latam Brasil registrou a marca de 34,8 milhões de passageiros transportados em voos domésticos durante o ano de 2024. O volume é 5,6% maior ao registrado no período de janeiro a dezembro de 2023, quando a companhia alcançou a marca de 33 milhões de passageiros.
De janeiro a dezembro de 2024, a Latam obteve no Brasil um crescimento de 9% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK e ampliou em 7% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK na comparação com o mesmo período de 2023.
Segunda a companhia, o ano de 2024 resultou em mais um ano consecutivo de crescimento da operação, que em 2023 havia superado o volume transportado de 2022 em 15%.
Com 39% do mercado aéreo doméstico brasileiro, a Latam encerrou 2024 na liderança do setor no País, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos nacionais.
Nos voos internacionais, a Latam é a companhia aérea que mais transporta passageiros ao Brasil, liderando com 23% de participação neste mercado, segundo a ANAC. Em 2024, a companhia inaugurou 3 novas rotas ligando o Brasil ao Chile, aumentando a conectividade entre seus dois principais mercados, com 9 rotas no total: São Paulo-Santiago, Brasília-Santiago, Rio de Janeiro-Santiago, Belo Horizonte-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago, Porto Alegre-Santiago, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.