MercadoNotícias
Tendência

LATAM divulga resultados de tráfego de junho de 2024

Foram mais de 6,5 milhões de passageiros transportados no mês

O Grupo LATAM divulgou nesta semana seus dados preliminares de tráfego referentes ao mês de junho de 2024.

A capacidade oferecida pelo grupo LATAM em seus voos cresceu 15,9% em junho em comparação com o mesmo mês de 2023. Segundo a companhia, esse crescimento foi impulsionado por um aumento de 25,2% na capacidade internacional e um aumento de 9,4% na capacidade doméstica das afiliadas no Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Além disso, a capacidade doméstica da LATAM Airlines Brasil também teve um bom desempenho, com um aumento de 5,7%, apesar do fechamento indefinido do aeroporto de Porto Alegre devido às inundações ocorridas em maio.

Em termos de tráfego de passageiros, medido em passageiros pagantes vezes quilômetros voados (RPK), houve um aumento de 17,6% em junho. Isso se deve a um aumento de 25,5% na demanda internacional, um aumento de 11,5% na demanda doméstica das afiliadas no Chile, Colômbia, Equador e Peru, e um aumento de 8,6% na demanda doméstica da LATAM Airlines Brasil.

Como resultado, a taxa de ocupação consolidado em junho atingiu 84,2%, representando um aumento de 1,2 ponto percentual em comparação com o mesmo mês de 2023. A taxa de ocupação do segmento internacional teve um desempenho particularmente bom, atingindo 85,4%.

Além disso, apenas em junho, o grupo transportou mais de 6,5 milhões de passageiros, um aumento de 10,3% em comparação com o mesmo mês de 2023. No segundo trimestre, o grupo transportou 19,1 milhões de passageiros, um aumento de 11,7% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

Em relação às operações de carga, em junho de 2024 o grupo LATAM aumentou a capacidade, medida em toneladas disponíveis vezes quilômetro voados (ATK), em 17,2% em comparação com junho de 2023, atingindo 670 milhões de toneladas-quilômetro disponíveis.

 

Fonte
AeroIn

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo