São Paulo promoveu aeroporto de Registro para voos comerciais
O aeroporto de Registro é um novo hub regional para impulsionar o turismo e a economia local
A Secretaria Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, juntamente com a Prefeitura de Registro e a concessionária Rede Voa, realizaram na última segunda-feira (24) um RoadShow para promover o aeroporto de Registro como novo hub para voos comerciais.
A liberação do aeródromo foi possível após investimentos privados que visam atender às crescentes demandas, especialmente no turismo regional, com o intuito de fortalecer a infraestrutura aérea do Vale do Ribeira, atraindo mais turistas e negócios.
Para marcar o feito, um voo comemorativo partiu de Jundiaí (QDV) com destino a Registro (SSRG), levando a bordo importantes representantes do setor. Antes da decolagem, autoridades participaram de um café da manhã na sede da Rede Voa. Durante o encontro, foram discutidas as possibilidades de expandir voos comerciais para outras regiões, como Franca (FRC), ampliando a malha aérea no estado de São Paulo.
“Esperamos que este evento seja um divisor de águas para o aeroporto e para o município de Registro em relação aos esperados voos comerciais. À medida que o aeroporto Alberto Bertelli se tornar um alavancador de negócios, certamente isso irá movimentar a economia da cidade e gerar empregos diretos e indiretos”, disse Marcel Moure, CEO da Rede Voa.
Atualmente, os aeroportos mais próximos do Vale do Ribeira com voos comerciais estão na Grande São Paulo.