Empresas aéreas celebram a aprovação do Projeto de Lei do Combustível do Futuro na Câmara
Objetivo é contribuir para a transição energética e para a descarbonização
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (13) o parecer do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) para o Projeto de Lei do Combustível do Futuro. A matéria, que tem como objetivo contribuir para a transição energética e para a descarbonização, cria programas nacionais de combustível sustentável para aviação (SAF), diesel verde e biometano, além de tratar sobre o aumento da mistura de etanol e de biodiesel à gasolina e ao diesel.
Em relação ao SAF, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) celebra a manutenção das diretrizes que foram construídas pelo Comitê do ProbioQAV, fórum criado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e que teve ampla participação do setor. Na Câmara dos Deputados, a ABEAR manteve diálogo frequente com o relator do projeto, reforçando seus pontos de defesa e comemora o resultado desta quarta-feira.
“A sustentabilidade e o cumprimento das metas de redução de emissão de CO² no setor aéreo são bandeiras da ABEAR, e a aprovação do PL do Combustível do Futuro pela Câmara é um passo importante para alcançarmos esses resultados. O Brasil reúne as condições para assumir o protagonismo na produção de SAF, liderando a transição energética no cenário global. A ABEAR continuará acompanhando com atenção a tramitação do PL no Senado Federal”, pontua a presidente da associação, Jurema Monteiro.
Conheça o posicionamento completo da ABEAR sobre o PL do Combustível do Futuro clicando aqui.
Informações da ABEAR