A Daher entregou 74 turboélices monomotores das famílias TBM e Kodiak, enquanto obteve pedidos para outros 100 aviões durante os doze meses de 2023, com entregas previstas até 2025.
Durante os doze meses do ano passado, a Daher entregou 56 aviões da série TBM e dezoito exemplares do Kodiak. Mais da metade das entregas foram realizadas para clientes dos Estados Unidos, maior mercado de aviação do mundo.
Os resultados foram liderados pelo TBM 960, incluindo a marca de cem entregas do modelo, marca alcançada pouco mais de um ano depois de seu lançamento. As demais entregas incluem o Kodiak 100 Série III, equipado com uma hélice composta por cinco pás padrão, e o Kodiak 900 lançado em 2022.
Embora ainda enfrente problemas relacionados a escassez na cadeia de suprimentos e mão de obra, a Daher diz que está concetrando esforços para resolver essas questõe e manter o ritmo de produção e honrar seus compromissos juntos aos seus clientes.
“Estes números refletem a estabilização do mercado à medida que continuamos a ver uma forte procura por aeronaves TBM e Kodiak. Estamos vendo os resultados de nossas soluções na área trabalhista por meio de treinamento interno e atração de novos talentos. Para a cadeia de abastecimento, a importância de entregar dentro do prazo nos permitirá continuar buscando oportunidades em um mercado forte”, disse Nicolas Chabbert, vice-presiente sênior da divisão de aeronaves da Daher.
As entregas da Daher ao final de dezembro passado totalizavam 1.526 turboélices, sendo 1.187 unidades do TBM e 339 do Kodiak.