A JHSF participações divulgou, durante esta última semana, os resultados de seus negócios referentes ao 3º trimestre de 2023 (3T23), incluindo o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, localizado em São Roque, a cerca de 60 km de São Paulo.
A empresa afirma que as atividades aeroportuárias permanecem em constante evolução, destacando que, na comparação com o mesmo período do ano passado (3T22), houve robusto crescimento de 74,9% no número de movimentos de aeronaves e 49,8% na quantidade de litros abastecidos em seu empreendimento.
A movimentação de avulsos (clientes sem contratos fixos de hangaragem) também cresceu expressivamente na comparação anual, em cerca de 94,2%, o que indica, segundo a JHSF, a preferência de clientes e pilotos da aviação executiva pelo uso do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional.
Na operação internacional, houve o crescimento de 30,3% nos movimentos e 30,1% de litros abastecidos. Como parte do plano de expansão das atividades aeroportuárias, recentemente o aeroporto passou a operar voos internacionais 24 horas por dia.
A empresa destaca que essa importante etapa do processo de internacionalização posiciona o aeroporto como o mais elevado em padrão de qualidade de serviços e segurança, além de contribuir para o aumento da capacidade de voos executivos na região de São Paulo, a maior em movimentos do país.
Em termos financeiros, o aeroporto teve, no 3T23, Resultado Líquido de R$ 1,3 milhão, frente a um prejuízo de R$ 2,0 milhões no 2T22.
Ao final do 3T23, dia 30 de setembro de 2023, o aeroporto possuía mais de 100 aeronaves com contratos fixos de hangaragem, 12 hangares distribuídos em 36.345 m², somados a 56.517 m² de pátios, com espaços para hangaragem de clientes finais e oficinas de manutenção dos principais fabricantes do mercado, para aeronaves da Bombardier, Dassault e Pilatus.
Fonte: AeroIn 19/11/2023