Cerca de 745 mil passageiros são esperados no Aeroporto de Confins em abril
Ao longo deste mês, o Aeroporto Internacional de Confins espera receber cerca de 745 mil passageiros, 5% a mais em relação ao mês anterior. Entre voos e decolagens, são estimadas 6,8 mil operações de aeronaves registradas no período, alta de 3% na comparação com março. A malha aérea segue em expansão no terminal, com ampla conectividade com os estados brasileiros e o mercado internacional.
Para Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, o aumento do número de voos e passageiros será puxado pelos feriados nacionais. “Será um mês em potencial para viagens, dado os feriados de 15 e 21 de abril, Sexta-feira Santa e Tiradentes, respectivamente”, diz.
Ainda segundo ele, a flexibilização das regras sanitárias em relação à Covid-19 também deve impulsionar a busca por viagens nacionais e internacionais. “Cada vez mais, as pessoas estão recuperando a confiança para retomar suas atividades. Contudo, é importante dizer que o uso de máscara continua obrigatório em aeroportos e aeronaves.”
Para atender a demanda, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte anunciou que as companhias aéreas Gol e Azul disponibilizaram voos extras para os feriados. Os destinos são: Foz do Iguaçu-PR, Congonhas-SP, Campinas-SP, Santos Dumont-RJ, Cabo Frio-RJ, Porto Seguro- BA, Maceió- AL e Natal-RN. ???
No período de 14 a 18 de abril são esperados 129 mil passageiros em Confins, com pico de movimentação no dia 14, com cerca de 30 mil passageiros. Já entre 20 e 25 de abril são esperados 151 mil passageiros, com pico de movimentação no dia 25, com cerca de 31 mil passageiros.
Ao todo, o aeroporto se conecta em abril com 40 destinos. São eles:
Alagoas: Maceió
Bahia: Barreiras, Comanda, Guanambi, Ilhéus, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista
Ceará: Fortaleza e Jericoacoara
Distrito Federal: Brasília
Espírito Santo: Vitória
Goiás: Goiânia
Maranhão: São Luís
Minas Gerais: Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Uberaba e Uberlândia
Mato Grosso: Cuiabá
Pará: Belém, Carajás e marabá
Paraíba: João Pessoa
Pernambuco: Recife
Paraná: Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina
Rio de Janeiro: Cabo Frio, Galeão e Santos Dumont
Rio Grande do Norte: Natal
Rio Grande do Sul: Porto Alegre
São Paulo: Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto
Além dos destinos internacionais de Lisboa (Portugal) e Panamá.
Fonte: Aeroflap 07/04/2022