Busca por voos para os Estados Unidos cresce até 719%
O brasileiro não abriu mão dos Estados Unidos. Mesmo com restrições que impedem a entrada direta de pessoas vindas do Brasil, como diz o mapa de restrições de viagens, as cidades de Nova York, Miami, Los Angeles e Orlando tiveram alta nas buscas por voos em maio.
Os dados do KAYAK, metabuscador de viagens, colocam o país americano no topo das buscas por destinos internacionais neste mês, tomando quatro posições, inclusive a 1ª colocação, que ficou com Nova York.
De acordo com o levantamento, no comparativo com abril deste ano a partir de qualquer aeroporto do Brasil, maio já registrou alta de 719% nas buscas de voos para Nova York (1ª no Top 10 internacional de maio), 527% para Miami (5ª), 421% para Los Angeles (7ª) e 398% para Orlando (8ª), para viagens entre maio e agosto de 2021.
Apesar dos índices impressionantes para as quatro cidades americanas, o crescimento na procura segue o mapeamento de tendências 2021 apontado pelo KAYAK. Segundo a plataforma, a busca geral de voos vem crescendo desde o fim de abril.
Mesmo com o volume de pesquisas dos viajantes ainda no vermelho no comparativo com 2019 (pré-pandemia da COVID-19), já é possível notar uma curva positiva em maio deste ano.
Fonte: Aeroflap 19/05/2021