EUA conseguem retomar 60% dos níveis de antes da pandemia em viagens
Os últimos dois meses, o volume de passageiros cresceu e manteve a expectativa para um crescimento continuo ao longo dos próximos meses. Os EUA tiveram cerca de 1 milhão de passageiros ao dia em média, mesmo com o feriado da Páscoa e férias como o ápice, a demanda continuou a crescer.
A crescente recuperação também está atrelada a campanha de vacinação dos EUA, que tem cerca de 150 milhões de pessoas vacinadas em todo o país. Até o começo de julho, os EUA pretendem vacinar mais de 80% da população, para que os sinais da normalidade segundo Joe Biden possam permitir as comemorações no dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos.
Os números atingidos até o momento em volume de passageiros representa 50% a 55% dos números de antes de pandemia. Durante o ano de 2020, a demanda por viagens teve uma queda acentuada diante do cenário de incerteza e de medo da população na pandemia.
Nos últimos três meses de 2020, os EUA registraram números expressivos de contaminados com a Covid-19 e também no número de mortes. Porém no começo de 2021 os números começaram a cair cada vez mais, o que cooperou para que os norte-americanos tivessem mais confiança em viajar.
A vontade de viajar se uniu as tarifas reduzidas das companhias aéreas americanas, em uma tentativa de impulsionar as vendas e preencher o vazio de suas aeronaves. Durante todo o ano de 2020, as empresas enfrentaram disputas para conseguir manter o fluxo de caixa sem realizar grandes cortes de funcionários além de tentar o aporte financeiro do governo.
Ao que tudo indica, os esforços do governo e das companhias aéreas estão dando resultado positivo diante do cenário ainda em crise. Os dados da Transportation Security Administration(TSA) mostra o nível de passageiros durante os dias 1º de março e 9 de abril.
Fonte: Aeroflap 13/04/2021