Ilyushin começa a trabalhar para realizar o primeiro voo do novo turboélice
A Ilyushin já começou os primeiros testes de seu novo turboélice, o IL-114-300.
O primeiro ocorreu nesta semana, fazendo a partida inicial dos motores russos Klimov TV7-117ST-01, desenvolvido pela United Engine Corporation, mesmo grupo da fabricante da aeronave.
Tudo está ocorrendo a partir da base de testes de voo em Zhukovsky, local onde o primeiro voo deste avião deve acontecer ainda neste ano.
O diretor do programa Il-114, Maxim Kuzmenko, disse que a instalação de todos os sistemas e equipamentos foi concluída, apontando que esses sistemas modernos – a maioria dos quais foram projetados por fornecedores russos – representam a “parte inovadora”.
O Ilyushin IL-114-300 teve seu lançamento oficial há alguns anos, com o objetivo de realizar o primeiro voo em 2018 e entrar em serviço em 2022, mas o programa foi adiado e o primeiro avião de teste ficou pronto a cerca de alguns meses atrás.
A -300 é uma variante modernizada de 68 lugares do turboélice Il-114. A produção está sendo reiniciada para atender à demanda de transporte doméstico regional, principalmente em áreas remotas, e substituir os aviões mais antigos da Antonov usados ??nessas rotas.
O IL-114-300 representa mais um passo na conversão sistemática das tecnologias militares russas para a aviação civil. A aeronave tem potencial para países que se concentram no desenvolvimento do tráfego aéreo local e regional.
Fonte: Aeroflap 30/09/2020