Governo planeja venda da participação em aeroportos até 2021
O governo pretende vender em até dois anos a participação da Infraero nos aeroportos de Guarulhos, Brasília, Galeão e Confins. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (13) pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, que revelou que o processo de avaliação dos ativos deve ser retomado ainda este mês.
A estatal detém 49% das concessões nos quatro terminais, negócio que já gerou aportes de R$ 5 bilhões dos cofres da União. Será iniciado nos próximos dias o processo de contratação de um serviço de avaliação de preço para então seguir com a venda da participação.
No caso do Aeroporto de Viracopos, a estratégia ainda será reavaliada, tendo em vista que a concessionária do terminal se encontra em processo de recuperação judicial. Paralelamente, a concessão é alvo de um processo de caducidade por parte do governo federal.
A venda do capital dos terminais já concedidos segue o plano já anunciado pelo governo de leiloar todos os terminais administrados ou com participação acionária da Infraero em até três anos e meio. Após está etapa será avaliada a possibilidade de extinção da estatal, de acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Fonte: Mercado E Evento 13/02/2019