Mercado

Airbus Corporate Helicopters apresenta o novo ACH135 Helionix

A Airbus Corporate Helicopters (ACH), divisão da Airbus especializada em helicópteros privados e corporativos, exibirá a aeronave ACH135 Helionix pela primeira vez no terraço do Iate Club de Mônaco.

A apresentação acontecerá entre os dias 26 e 29 de setembro no Iate Show 2018, em Mônaco. Equipado com a configuração interior própria da linha ACH, o novo modelo, que conta com o sistema de aviônicos Helionix, representa um salto tecnológico para este tipo de helicóptero biturbina leve, oferecendo uma experiência de voo agradável, ideal para ambientes marinhos, urbanos e selvagens.

Somando às capacidades confiáveis e robustas da linha e ao equilíbrio entre conforto e versatilidade semelhante ao de um SUV, a versão atualizada do ACH135 oferece uma percepção situacional melhorada, controles de voo mais simples e maior segurança.

Características já elogiadas e aprovadas por pilotos incluem o botão de “pausa” no sobrevoo automático (ideal para dar mais tempo ao piloto em situações de baixa visibilidade ou em ambientes com muito movimento), o botão de “dar a volta” (com o simples pressionar de um botão, a aeronave irá, automaticamente, dar a volta e se reposicionar para a melhor abordagem para aterrissagem) e a gestão automatizada dos motores (garantindo um voo suave e seguro mesmo se um dos dois motores falhar).

“Com aproximadamente 300 iates com capacidade para helicópteros ao redor do mundo, existe uma demanda cada vez maior por helicópteros confiáveis, compactos e versáteis e que sejam capazes de transportar passageiros e cargas em todos os tipos de ambientes.

A adição do Helionix ao ACH135 coloca a aeronave no mesmo patamar dos modelos ACH145, ACH160 e ACH175, que já vêm equipados com o sistema, e faz com que o modelo tenha uma operação livre de preocupações e seja perfeita para utilização em iates”, afirma Frederic Lemos, diretor da Airbus Corporate Helicopters.

Fonte: DefesaNet 26/09/2018

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo