Indústria

Setor terá grupo de trabalho para atualização de profissionais

Com integrantes do Ministério e da ANAC, o GT irá propor diretrizes de atualização dos conhecimentos teóricos para a preparação de profissionais do setor de aviação civil.

Para fazer frente à evolução da aviação civil nos últimos anos, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MT) definiu, nesta sexta-feira (18/8), a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para o aprimoramento na formação dos profissionais que atuam no setor aeroviário.

A portaria, publicada no Diário Oficial da União, une integrantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SNAC/MT) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com a finalidade de propor diretrizes “para a atualização da base de certificação e do conhecimento teórico dos profissionais do setor”.

A expectativa é de que o GT atue nas propostas e discussões de conteúdos necessários para a formação e modernização dos saberes dos profissionais da aviação brasileira como pilotos, instrutores de avião e helicóptero, comissários de voo e mecânicos.

O GT será realizado em Brasília (DF) no período de sessenta dias (prorrogáveis por mais sessenta).

Representantes de outros órgãos públicos ou de instituições privadas ligadas ao setor aéreo, bem como especialistas, também poderão ser convidados para participar dos encontros, para consultoria e enriquecimento dos conteúdos a serem compartilhados.

Ao final da programação elaborada pelo GT, deverá ser produzido um relatório, com sugestões para atualizações de normativos e de manuais, a partir da dinâmica observada na aviação mundial. O documento deverá ser entregue ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. 

Fonte: Secretaria Nacional de Aviação Civil 18/08/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo