British Airways irá desligar o time de comissários de bordo baseados em São Paulo
Na última terça-feira (25), a British Airways informou ao SNA que decidiu desligar o time de comissários de bordo baseados em São Paulo a partir do dia 30 de setembro de 2017.
Segundo a empresa, este fechamento impactará 41 empregados, aos quais será oferecido um pacote de saída com benefícios adicionais, além das verbas rescisórias prevista em lei.
Ainda, segundo a empresa, os benefícios adicionais serão um mês de salário adicional, aviso prévio indenizado (em vez de trabalhado) de 90 dias e cobertura de plano de saúde e plano odontológico até janeiro de 2018, sob a condição de permanência na empresa até o dia 30 de setembro.
O SNA, atento as possíveis estabilidades, inclusive a estabilidade pré-aposentadoria assegurada na cláusula 3.1.1 da CCT 2016/2017, questionou os representantes da British Airways, os quais afirmaram que empresa irá indenizar o respectivo período de estabilidade, desde que comprovada sua condição.
Para mais esclarecimentos, o departamento jurídico do SNA permanece à disposição para atendimento presencial, por e-mail juridico@aeronautas.org.br ou pelo telefone 11 5531-0318, ramal 101.
Fonte: Sindicato Nacional dos Aeronautas 27/07/2017