Indústria

Boeing 737 max 8 recebe certificação da FAA

O programa 737 MAX segue com bons ventos. Apenas dois dias do 737 MAX 9 realizar o roll-out da linha de montagem final da Boeing em Renton, no estado de Washington, nos Estados Unidos, o 737 MAX 8 alcançou a certificação da Federal Administration Aviation (FAA), autoridade da aviação americana. Com a certificação, a Boeing  se prepara para a primeira entrega do 737 MAX 8 aos clientes nos próximos meses.

No processo de certificação, a Boeing realizou um programa de teste global que teve inicio há pouco mais de um ano. Nos testes, a fabricante utilizou quatro aviões para testes em solo, em voo e em laboratório. A Certificação de Tipo concebida pela FAA veio sequência de um rigoroso processo de certificação, após esta  verificar que o design da aeronave cumpre todos os requisitos e regulamentações da aviação, bem como a análise de segurança e fiabilidade.

“Esta certificação é o verdadeiro testemunho à dedicação e empenho de todo o nosso time MAX durante todo o processo, desde a concepção do avião até os testes de voo”, disse Keith Leverkuhn, vice-presidente e gerente geral do programa 737 MAX da Boeing Commercial Airplanes. “A equipe de Renton aguarda a entrega de eficiência superior, confiabilidade e design para os nossos clientes assim que eles começarem a receber os aviões 737 MAX nos próximos meses”, finalizou.

Primeiro avião da série MAX a ser desenvolvido, o 737 MAX 8 voou pela primeira vez no dia 29 de janeiro de 2016. A aeronave incorpora as mais recentes tecnologias dos motores CFM International LEAP-1B e até o momento acumula mais de 3.600 encomendas de 83 clientes de todo mundo.

Fonte: Jornal do Ar 09/03/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo