Mercado

Qantas anuncia o voo direto mais longo do mundo entre Austrália e Londres

A Qantas anunciou uma grande operação para março de 2018. A data será especial porque serão iniciados os voos diretos entre Austrália e Londres operados pela companhia australiana através de Perth, cidade ao oeste do país. O serviço fará a empresa ostentar o título de voo mais longo do mundo em tempo estimado de 17 horas, acima até do atual recorde de 16 horas e 35 minutos de voo entre Auckland e Dubai, atualmente operado pela Emirates.

A Qantas já anunciou que as operações serão realizadas pelos modernos B787-9 Dreamliners, de 236 assentos, que percorrerão uma distância de 14.498km (9.000 milhas). O CEO da Qantas, Alan Joyce, até brincou com a diferença de tempo gasto na mesma viagem entre os anos dd 1947 e 2018 (quando as operações serão iniciadas).

“Quanto a companhia criou a Rota do Canguru para Londres, em 1947, era preciso realizar nove paradas e gastar quatro dias para chegar ao destino. Hoje só precisamos de 17 horas direto a partir de Perth”, disse. “As oportunidades que se abrem agora são enormes”. No entanto, é bom frisar que a primeira viagem de avião feita entre Austrália e Reino Unido começou em 1935, transportando passageiros entre Sydney e Singapura.

O Ministro do Turismo da Austrália, Steven Ciobo, não titubeou em considerar a cidade de Perth como um novo hub para aqueles que vão para Londres. Ele acredita que o novo serviço impulsionará diretamente o desenvolvimento do turismo e o número de postos de trabalho na Austrália, em um setor que cresce três vezes mais rápido do que o resto da economia nacional e que sustenta mais de 580.000 trabalhadores. O executivo ainda se orgulha de ter a Austrália como o 3° país que mais recebe visitantes do Reino Unido, com 660.000 turistas em 2015.

Fonte: M&E 12/12/2016

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo