Etihad Airways decreta o fim de suas operações no Brasil
A Etihad Airways decidiu seguir o mesmo fluxo emigratório de grandes companhias internacionais e cancelará todas as suas atividades em solo brasileiro. Com isso, a partir do dia 26 de março de 2017, o voo EY190, que até a presente data será diário, deixa de existir, o que coloca a Emirates e a Qatar isoladas para ligar o Brasil aos destinos localizados no Golfo. Confira a nota divulgada pela companhia nesta segunda-feira (14).
“A Etihad Airways suspenderá as operações entre Abu Dhabi e São Paulo a partir de 26 de março de 2017.
O atual cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira, afetaram gravemente as viagens de e para o País. O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada.
Os passageiros que já fizerem reservas em voos após 25 de março receberão o reembolso total dos bilhetes ou opções alternativas de viagem em cooperação com a companhia aérea parceira Alitalia, via Roma.
A Etihad Airways lançou voos regulares para a maior cidade do Brasil em junho de 2013. Mais de 460 mil passageiros foram transportados na rota nos últimos três anos.
A Etihad Airways agradece aos clientes, às autoridades brasileiras e aos seus funcionários no Brasil, o apoio concedido à rota desde o seu lançamento.
Nos próximos dias, a Etihad Airways e as agências de viagens parceiras entrarão em contato com os clientes para informá-los sobre o reembolso ou opções alternativas de viagens.”
Fonte: M&E 14/11/2016