Com restruturação, Rolls-Royce elimina 600 cargos de gestão
Uma das maiores referências mundiais na fabricação de motores para aeronaves comerciais planeja cortar até 600 cargos de gestão em 2016. A renomada Rolls-Royce continua seu plano de restruturação para 2016 neste segundo semestre ao planejar o corte de 200 cargos até dezembro. Para se ter uma noção, na primeira metade do ano 400 vagas de emprego foram encerradas, o que mostra a volúpia da empresa norte-americana em cortar custos anuais que variam entre US$ 195 e US$ 260 milhões até 2017.
“Mais de 200 funções de gerenciamento por toda a companhia serão impactadas por este novo anúncio. Temos um programa de desligamento voluntário e procuraremos evitar as demissões compulsórias sempre que possível”, disse um porta-voz da Rolls-Royce, empresa que planeja também para este semestre a simplificação de suas estruturas organizacionais e gestoras, reduzindo ainda mais os custos fixos e aprimorando a tomada de decisões.
O objetivo é ter o número de certo de profissionais atuando em cada uma das cinco áreas de negócio, como foi estabelecido lá em dezembro de 2015: Aviação Civil, Aviação Militar, Marinha, Nuclear e Power Systems.
Fonte: Panrotas 20/09/2016