
A Azul terá um reforço especial em sua malha aérea no aeroporto de Confins, para o Carnaval 2026. Entre os dias 12 e 22 de fevereiro, o aeroporto da região metropolitana de Belo Horizonte contará com 120 voos extras, considerando chegadas e partidas, com a oferta de 18 mil assentos.
As operações da Azul vão conectar o aeroporto de Confins a 16 destinos: Congonhas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Galeão (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), Manaus (AM), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Recife, Salvador (BA) e Viracopos (SP).
“Confins é um dos importantes hubs da Azul e a nossa malha de Carnaval tem o objetivo de garantir ainda mais conectividade tanto para os mineiros que se deslocam para regiões litorâneas, quanto para aqueles de outros estados que vão curtir o carnaval nas cidades históricas da região”, afirma Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.
“A oferta de quase 90 voos extras no planejamento da malha aérea da Azul para o Carnaval de 2026 demonstra a evolução do BH Airport como hub de conexões e reforça o nosso compromisso em projetar, cada vez mais, o estado de Minas Gerais no cenário nacional. Ao longo de 2025, registramos recordes mensais de movimentação de passageiros, comprovando a demanda ascendente por conexões da capital mineira com o Brasil e o papel do aeroporto como ponto de partidas e chegadas”, ressalta o diretor de Operações do BH Airport, Rodrigo Côrtes.
Para o Carnaval do ano que vem, a Azul fez um planejamento de malha aérea para todo o Brasil com um total de 431 voos extras e uma oferta de 58,3 mil assentos. Desta forma, a Companhia vai operar 78 rotas e atender 23 destinos.



