Aeroporto de Goiânia recebe um dos maiores hangares de modificações de aeronaves executivas
As novas cabines de pintura estão totalmente automatizadas e equipadas para pintar até duas aeronaves King Air ao mesmo tempo ou um jato de maior porte
O Aeroporto de Goiânia iniciou esta semana a operação de um novo hangar dedicado exclusivamente à modificação de aeronaves executivas. Neste conceito inovador, o novo hangar da Quick Aviação vai impulsionar a marca Aerian Aviation, especializada em modernização e valorização de aeronaves. O espaço será destinado à atualização de aeronaves de pequeno e médio porte, ampliando a oferta de serviços especializados no terminal.
De acordo com a empresa responsável, o espaço foi projetado para concentrar todas as mais avançadas e exclusivas tecnologias nos processos voltados à modernização de aeronaves, como remotorização, alterações estruturais, aumento de capacidade de carga e utilidade, modernização de aviônicos, melhorias de performance, interiores customizados de design exclusivos e serviços de pintura. A área também permitirá a realização de intervenções variadas e simultâneas em até seis aeronaves do porte de um King Air, modelo com grande presença na aviação geral brasileira.
Para a administração do aeroporto, a nova estrutura reforça o papel de Goiânia no cenário da aviação geral. Segundo dados do Relatório Comparativo de Movimentação, o terminal figura entre os oito mais movimentados do país no segmento, com mais de 24 mil operações registradas entre janeiro e outubro, consolidando-se como o aeroporto de maior movimentação de aviação geral em Goiás. “A aviação geral é bastante representativa para o aeroporto e reflete o potencial da região. Ter um hangar especializado em modificações como este em nosso terminal fortalece ainda mais essa vocação e amplia as possibilidades de atendimento ao setor”, afirma Natália Oliveira, Coordenadora de Negócios Aéreos da Motiva, concessionária que administra o Aeroporto de Goiânia.
Já Abrão Berberian Júnior, da Quick Aviação, explica que esta nova unidade permite otimizar procedimentos e concentrar todas as diferentes modificações em um único local. “O objetivo é criar uma estrutura que proporcione o espaço e todas as ferramentas necessárias para atender os requisitos requeridos para cada tipo de modificação, seja no grupo motor-propulsor, na estrutura, nos sistemas eletrônicos, nos acabamentos internos ou na pintura externa da aeronave. Finalmente poderemos tornar este trabalho extremamente manual, minucioso e detalhista em um produto de larga escala. Por exemplo, as novas cabines de pintura estão totalmente automatizadas e equipadas para pintar até duas aeronaves King Air ao mesmo tempo ou um jato de maior porte”, afirma.
Segundo a empresa, o novo hangar foi projetado para possibilitar o melhor desempenho das equipes durante as etapas de modernização, incorporando todas as soluções requeridas e demandadas pela aviação executiva.



