Tecnologia

Virgin é autorizada a testar voos comerciais no espaço

A Virgin Galactic evoluiu seus projetos e tem tudo para ser a primeira empresa aérea a oferecer voos comerciais para o espaço. A empresa de Richard Branson recebeu duas licenças da U.S. Federal Aviation Administration’s Office of Commercial Space Transportation (FAA-AST), o órgão responsável nos Estados Unidos.

Com as certificações, a empresa pode começar a conduzir voos de teste para o espaço, com o foguete White Knight Two e o novo VSS Vanity. Além disso, a Virgin foi autorizada a construir novas aeronaves planejadas para viajar fora do planeta.

Empolgada, a Virgin não perdeu tempo e já começou a realizar os testes. O primeiro foi realizado na última segunda (1º), com o VSS Vanity, no deserto de Mojave, na Califórnia, Estados Unidos. Esses testes têm como objetivo checar itens como a segurança da aeronave exposta a condições extremas.

Os voos espaciais da Virgin Galactic custarão no mínimo US$ 250 mil e a empresa garante já ter vendido cerca de 700 “passagens”. Resta saber quando o “check-in” estará autorizado.

Fonte: Panrotas 03/08/2016

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo