Indústria

Veículo aéreo de cargas conclui o primeiro voo externo

A fabricante norte-americana Boeing concluiu os primeiros testes de voo ao ar livre do veículo aéreo de carga (CAV).

Em um ambiente seguro e controlado, o veículo aéreo não tripulado (UAV) com decolagem e aterrissagem verticais elétricos (eVTOL) decolou, passou por um voo para frente e pousou com segurança.

Alimentado por um sistema de propulsão elétrica, o CAV é projetado para transportar uma carga útil de até 227 quilos.

Isso abre novas possibilidades para o transporte seguro e eficiente de mercadorias em diversos setores. Desde que foi revelado em 2018, o CAV evoluiu de um conceito inicial para um protótipo de veículo aéreo.

Uma equipe de pesquisadores e engenheiros da Boeing refinou o projeto através de testes internos, simulações de voo e pesquisas em laboratório. O veículo agora possui seis sistemas de rotor duplo e 12 hélices.

A Boeing NeXt está trabalhando na introdução responsável de futuros veículos aéreos e o novo ecossistema de mobilidade que possibilitará operações nos mercados urbano, regional e global.

Além do CAV, o portfólio da unidade inclui o veículo aéreo de passageiros. Nos próximos meses, a Boeing continuará a promover o desenvolvimento do CAV com testes focados em voo para a frente, análise de cargas e desempenho do veículo.

Fonte: Flap Internacional 03/05/2019

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo