Mercado

Startup – "Uber dos helicópteros" passa a fazer parte da Airbus Helicópteros

A Voom, startup conhecida como “Uber dos helicópteros” que oferece o serviço sob demanda de helicópteros, anunciou que na última terça-feira (13) passou a ser parte do grupo Airbus Helicópteros. Antes, ela era controlada por uma subsidiária de inovação do grupo, a A³, que fica no Vale do Silício.

Desde seu lançamento, em 2017, a startup opera somente em São Paulo capital. Ela apresentou crescimento de mais de 200% no número de viagens na comparação mensal, além de um crescimento mensal de mais de 220% em usuários adquiridos, segundo a mesma. Entre os recursos que ela acrescentou ao aplicativo ao longo de 2017 estão a pré-reserva, voos panorâmicos e integração no aplicativo da Cabify.

“A Voom nos permitirá aumentar o uso dos helicópteros existentes em benefício dos cidadãos urbanos e dos operadores. Com a Voom, também exploraremos e desenvolveremos novos modelos de negócios para apoiar nosso plano de inovação e projetos, como a CityAirbus, aeronave elétrica, multi-passageiro, auto pilotada, de decolagem e pouso vertical, projetada para a mobilidade aérea urbana “, disse Matthieu Louvot, vice-presidente executivo de serviços aos clientes e suporte da Airbus Helicópteros sobre a integração.

Para este ano está previsto o lançamento do serviço em novos mercados, a começar pela Cidade do México.

Fonte: InfoMoney 15/02/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo