Indústria

Singapore Airlines apresenta os primeiros voos com biocombustível

A Singapore Airlines dá mais um passo no seu compromisso com a redução de emissões e anuncia o lançamento de um “pacote verde” de 12 voos em três meses na sua rota direta entre São Francisco e Singapura. A medida conta com a colaboração da Autoridade de Aviação Civil de Singapura (CAAS).

O “pacote verde” de voos da companhia aérea é o primeiro do mundo a combinar o uso de biocombustíveis, operações de voo otimizadas e uma aeronave excepcional de última geração e mais eficiente no consumo de combustível, o Airbus A350-900. Por sua parte, a Autoridade de Aviação Civil de Singapura está facilitando essas operações de voo otimizadas e a melhoria das práticas de gerenciamento do tráfego aéreo (ATM), que contribuem para a redução do uso de combustível e das emissões de carbono.

Assim, durante três meses, o voo SQ31 vai estar propulsionado por uma combinação de HEFA (éteres e ácidos graxos hidroprocessados), um biocombustível sustentável produzido a base de óleo de cozinha usado e combustível convencional para aviões.

 

Fonte: Aviaorevue 18/05/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo