Indústria

Segurança da aviação é discutida em evento em Bauru

A ITE, por meio do seu curso de Ciências Aeronáuticas, e a Base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (PM) de Bauru realizam, nesta sexta-feira (8), o 2.º Simpósio Regional de Segurança Operacional na Aviação do Centro Oeste Paulista. O evento, aberto ao público e gratuito, será realizado na Base do Águia, das 8h às 12h.

“O simpósio visa reunir a comunidade e as principais entidades aeronáuticas do Interior para debater questões de interesse da aviação”, comenta o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da ITE, Edson Mitsuya.

Para tanto, serão oferecidas palestras com o astronauta Marcos Pontes, com o tema “Erro Humano: o fator humano nas operações”, e com o tenente-coronel da Polícia Militar Sílvio Luiz Frank, que abordará “Motor a reação: análise de seus fluidos e suas panes”. Ambas terão abertura para perguntas.

Segundo Mitsuya, o simpósio ainda objetiva difundir preceitos mundiais relacionados com a segurança de voo, além de desenvolver na comunidade aeronáutica uma dedicação primeira na prevenção de incidentes e acidentes.

SERVIÇO

As inscrições devem ser feitas no site. A Base de Radiopatrulha Aérea da PM de Bauru fica na avenida Odilon Braga, 2-45, Vila Aviação. Mais informações: (14) 99878-6789 ou aeronautica@ite.edu.br.

Fonte: JCNET – 06/06/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo