Indústria

Rolls-Royce terá de reparar motores de aviões Boeing 787

A Rolls-Royce vai trocar componentes de turbinas usadas nos aviões da Boeing do modelo 787 Dreamliner depois que a companhia aérea japonesa All Nippon Airlines (ANA) descobriu problemas, relacionados aos equipamentos, que levaram ao cancelamento de dois voos.

A companhia aérea japonesa informou que lâminas nos motores estavam rachando. A Rolls-Royce apontou que a falha foi causada por corrosão prematura.

A ANA é a companhia aérea que mais tem os novos modelos 787 Dreamliner, uma das aeronaves mais modernas da Boeing que entraram em operação em 2011. A companhia já utiliza 49 desses aviões e tem outros 34 para receber.

Na América Latina, a Avianca Holdings opera sete Dreamliners, todos com motores Rolls-Royce. A empresa com sede na Colômbia tem mais oito aviões desse modelo para receber.

A Latam já utiliza 17 aeronaves 787 e tem outros nove a receber, também equipados com motores Rolls-Royce.

A Rolls-Royce, que disputa com a General Electric as encomendas de motores nos aviões Dreamliner, afirmou que vai introduzir um projeto da lâmina melhorada em todos os Dreamliners usando um novo motor, o Trent 1000.

“Temos um plano de gestão de serviço com todos os operadores que resolvem esse problema”, disse a fabricante de motores com sede em Londres.

O ajuste em toda a frota da ANA levaria três anos. “Estamos trabalhando para acelerar este com cada cliente”, disse a Rolls-Royce.

Fonte: Valor 01/09/2016

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo