Infraestrutura

Pátio de aeronaves de Bacacheri recebe lâmpadas LED

No início de fevereiro, o Aeroporto de Bacacheri, no Paraná, concluiu a troca de luminárias comuns por lâmpadas LED (Diodo Emissor de Luz, em inglês, Light Emitting Diode), que são mais duradouras, sustentáveis e econômicas. As novas lâmpadas foram instaladas no pátio de aeronaves do aeroporto, que tem 16 m² de área.

Para se ter uma ideia dos benefícios das lâmpadas LED, a iluminação com 12 refletores, realizada pelas lâmpadas de vapor de sódio, consome cerca de 7.674 kw por ano, com gasto anual de mais de R$ 5 mil. Já as lâmpadas de LED, comparando com a mesma quantidade de refletores, consomem em um ano apenas 2.628 KW, apresentando gasto de cerca de R$ 2 mil.

De acordo com o superintendente do aeroporto, José Osman Oliveira, a substituição será vantajosa. “Além da durabilidade, a lâmpada de LED vai garantir menor consumo de energia e maior capacidade de luminosidade. Estimamos que essa medida vai proporcionar uma economia de 65% do consumo e retorno do investimento em 18 meses ”, disse.

Fonte: Infraero 20/02/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo