Infraestrutura

Nashville International Airport terá reforma de US$ 1 bi

O aeroporto Internacional de Nashville, no Tennessee (EUA), passará por uma reforma que custará US$ 1 bilhão, nos próximos anos. O projeto ainda está na fase de planejamento, mas espera-se que depois da atualização o aeroporto receba até 2035 20 milhões de passageiros.

Chamado de BNA Vision (BNA é o código Iata do aeroporto), a atualização foi anunciada depois que o aeroporto quebrou seu próprio recorde e recebeu 12 milhões de visitantes no ano fiscal – que termina em junho.

A ideia é que com a reforma novos terminais de chegadas internacionais sejam construídos, já os terminais B e D passaram por remodelações para aumentar o tamanho atual. As áreas de emissão de bilhetes e entrega de bagagens também serão restruturadas. Um hotel próximo ao aeroporto com até 300 quartos e um novo lobby para os passageiros descansarem também estão no projeto.

O estacionamento também passará por reformas e terá duas mil vagas adicionadas. A reforma investirá também na melhoria dos procedimentos de segurança de voos internacionais, a estimativa da organização do aeroporto é que essas duas partes da reforma fiquem prontas em 2018.

Fonte: Panrotas 03/08/2016

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo