Mercado

Japan Airlines e Boom vão desenvolver avião supersônico

A Japan Airlines e a Boom Supersonic anunciaram uma parceria estratégica, que teve US$ 10 milhões de investimento pela companhia japonesa, para oferecer voos comerciais em 20 aeronaves supersônicas. Com capacidade para até 55 passageiros, os aviões atingirão uma velocidade de 2.2 na escala Mach – modelos comerciais alcançam hoje 0,85 na mesma escala.

“Estamos trabalhando com a Japan Airlines nos bastidores há mais de um ano”, disse o fundador e CEO da Boom Supersonic, Blake Scholl, em comunicado oficial. “O time apaixonado e visionário da JAL oferece décadas de conhecimento prático e sabedoria sobre tudo, desde a experiência do passageiro até as operações técnicas. Estamos entusiasmados para desenvolver uma aeronave confiável e de fácil manutenção que proporcionará uma velocidade revolucionária aos passageiros”, completou.

“Temos orgulho de trabalhar com a Boom no avanço da indústria de aviação comercial. Por meio desta parceria, esperamos contribuir para o futuro das viagens supersônicas com a intenção de fornecer mais tempo para nossos valiosos passageiros enquanto enfatizamos a segurança do voo”, reforçou o presidente da Japan Airlines, Yoshiharu Ueki.

Fonte: Panrotas 06/12/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo