A Gulfstream Aerospace Corp. apresentou neste domingo (08), durante a Convenção e Exibição da Aviação Executiva (NBAA-BACE), que acontece em Las Vegas, o G600 totalmente equipado.

De acordo com a Gulfstream, a aeronave apresenta uma cabine versátil que exemplifica o compromisso da empresa em superar as expectativas dos clientes quanto a personalização, flexibilidade e conforto.

“A cabine do G600, como o do seu irmão, o G500 , é mais funcional, flexível e confortável da aviação executiva”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. 

O G600 tem a cabine mais longa da sua classe e pode ser configurado para até quatro áreas de estar e ainda, uma cama fixa, segundo a Gulfstream. A cabine ainda pode ser personalizada de diversas maneiras. Banheiro e cozinha de tamanho completo podem ser adicionados a frente ou atrás da cabine, dependendo do gosto do cliente.

As características de design do G600 conta com três estilos de assentos. Outros tipos de personalização de interiores, como divisórias de ambientes também estão disponíveis.

A cabine da aeronave ainda dispões de conectividade por satélite e diversas opções de internet de alta velocidade, incluindo o Jet ConneX. Os sistemas de entretenimento de bordo conta com telas sensíveis ao toque (touch-screen) que permite aos passageiros controlar a iluminação, temperatura e ainda as sombras das janelas.

Com capacidade para até 19 passageiros, o G600 pode atingir a velocidade de Mach 0.85 com um alcance de 6.500 milhas náuticas/12.038 quilômetros.

A aeronave que se encontra na NBAA-BACE servirá como banco de ensaios da cabine do G600 até 2018. A Gulfstream espera receber a certificação de tipo da autoridade da aviação civil norte-americana (FAA) ainda em 2018, com entregas programadas para o final do mesmo ano.

Fonte: Jornal do Ar 09/10/2017

  : aviacao-executiva, internacional