Infraestrutura

Governo reavalia concessão do aeroporto de Congonhas

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil afirmou nesta sexta-feira (20) que o governo reavalia a concessão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Em nota, o ministério informou que o ministro Maurício Quintella apresentou na quinta-feira (19) ao presidente Michel Temer análises que apontam que, sem as receitas do aeroporto de Congonhas, a Infraero perderia a sustentabilidade financeira.

“Dessa forma, os outros aeroportos do Sistema Infraero do país poderiam ser inviabilizados”, informou o ministério. A nota afirma ainda que a argumentação foi “técnico-financeira” e “sem interferências políticas externas”.

Em agosto, o governo confirmou a inclusão de Congonhas na lista de aeroportos que seriam concedidos. O aeroporto é o mais rentável sob o comando da Infraero. A previsão do governo era publicar o edital de Congonhas no terceiro trimestre de 2018 e fazer o leilão no quartro trimestre.

Além de Congonhas, o governo havia anunciado a concessão de outros 13 aeroportos que seriam licitados em blocos: Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), Recife (PE), Várzea Grande (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Alta-Floresta (MT), Barra do Garças (MT), Vitória (ES) e Macaé (RJ).

Fonte: G1 20/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo