Infraestrutura

Gol dribla decisão do TCU com conexão e retoma voos de grande porte na Pampulha

A decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) e a determinação do Ministério dos Transportes, da última quarta-feira (18), que tentavam barrar os voos de grande porte na Pampulha não impediram a Gol de pousar no aeroporto na manhã desta segunda (22). O Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros, decolou de Congonhas, em São Paulo, às 7h05, fez uma conexão em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e desceu em Belo Horizonte minutos antes das 9h. 

Com a parada intermediária na Zona da Mata, a empresa se livra do impeditivo na Portaria Nº 376, de maio de 2017, que restringe, na Pampulha, a operação de voos diretos apenas entre aeroportos regionais, impedindo trechos entre dois pontos que recebam mais de 600 mil passageiros por ano. A portaria havia sido revogada em 25 de outubro de 2017, mas voltou a ter vigência no dia 18 de janeiro.

Desde 2007, a Pampulha operava voos de pequeno porte e táxis aéreos. A operação de aeronaves de grande foi liberada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a partir desta segunda-feira (22). Entre os passageiros, estava o presidente da Infraero, Antonio Claret.

Segundo o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, não há qualquer irregularidade com a manutenção dos voos da Gol, desde que haja a conexão em aeroportos regionais. A assessoria da Gol afirmou que vai continuar mantendo os voos indiretos entre Pampulha e Congonhas como forma de atender melhor os clientes.

Fonte: Hoje em Dia 22/01/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo