Mercado

Gol aponta último trimestre de 2017 com alta de lucro

A Gol divulgou hoje números preliminares e não auditados referentes ao último trimestre de 2017. No período entre outubro a dezembro, a transportadora traçou uma margem operacional de 13,2% a 14,2%, aumento de quase 1% em relação ao índice da mesma época em 2016, que foi de 12,8%.

O medidor PRASK, que representa a receita unitária por passageiro, teve aumento de 7% a 7,5% em comparação aos três meses de 2016. A mesma porcentagem também é aguardada para o aumento da receita unitária, o RASK. A capacidade de assentos disponíveis por quilômetros, ou ASK, acresceu 3% em relação ao ano anterior, apontam as estimativas.

A projeção da transportadora aponta também uma redução na alavancagem financeira, apresentado pelo indicador de Dívida Líquida/EBITDA UDM para cerca de três vezes no período de outubro a dezembro do último ano.

Por fim, a Gol assinala que os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-combustíveis), excluindo despesas não recorrentes, deverão ter uma alta de quase 1% em um cenário comparativo com o último trimestre encerrado em 2016.

Fonte: Panrotas 10/01/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo