Mercado

Farnborough tem início com £7 bi em negociações

Farnborough Air Show teve início na segunda, dia 11/07/2016, com 7 bilhões de libras esterlinas em negociações já fechadas.

Gigante da defesa, BAE systems vai revelar sua proposta por um contrato de manutenção de todos os F-35 europeus com valor que pode chegar a 1 bilhão de libras esterlinas. 

Esse contrato será uma parceria entre a Northrop Grumman e o Ministério da Defesa do Reino Unido e terá duração de 5 anos, valendo 200 milhões de libras por ano.

O F-35 de combate é a nova geração dos aviões de combate, e foi exibido pela primeira vez na Farnborough Air Show.

O novo avião pode pousar e decolar verticalmente, similar ao Harrier.

O F-35 é o maior programa de defesa do mundo, e a previsão é que, até 2035, mais de 3000 vão ser requeridos. O projeto, apesar de ser liderado pela Lockheed Martin, tem previsão de geração de empregos no Reino Unido, na BAE, e em outras empresas. 

Um assessor disse: “Bae Systems está em contato com o Ministério da Defesa e o Nothrop Grumman sobre uma proposta para manuntenção e serviços em geral das aeronaves. O escopo da atividade ainda está sendo definido e, por isso, seria inapropriado especular valores em potencial.”

Outra companhia que espera fazer negócios no evento, que acontece uma vez a cada dois anos, é a Boeing. Dennis Muilenberg, diretor executivo, disse que está confiante e que receberá pedidos de 50 helicópteros Apache e nove P-8’s, aeronave de patrulha marítma. Esses dois pedidos valem cerca de 3 bilhões de libras esterlinas.

Além disso, é esperado que a Virgin Atlantic anuncie um pedido quando o dono, Sir Richard Branson, chegar no evento.

A aérea, que conta com a Delta como sócia majoritária, irá comprar 12 Airbus A350-1000 em um contrato que vale 2,9 bilhões de libras.

O pedido da Virgin também vai impulsionar a britânica Rolls-Royce, que também fechou contrato de 700 milhões de libras para fornecer os motores Trent XWB que serão equipados nas aeronaves. Os motores erão montados em Derby, com partes chegando de todo o Reino Unido.

Em 2014, o evento chegou a ter 157 bilhões de libras negociados. Contou com 1500 stands de exibição de 39 países e recebeu mais de 100.000 visitantes.

Link da versão original: http://www.aviationpros.com/news/12230789/farnborough-takes-off-with-pounds-sterling-7bn-in-deals

Fonte: AviationPros 11/07/2016

Tradução livre de Ivan Mina

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo