Indústria

Especialista da ANAC assume Diretoria Regional da OACI

O especialista em regulação Fabio Rabbani será o novo Diretor Regional da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) para a América do Sul. Ao ocupar o posto, no início de 2018, Rabbani assumirá uma relevante função para o desenvolvimento da aviação civil e para expansão da participação da ANAC nas ações da OACI na região. O engajamento da Diretoria da Agência ao ratificar informações e demonstrar confiança no candidato foi fundamental para a escolha.

Entre as atribuições no novo cargo, Rabbani terá que manter contato permanente com Estados membros e organizações credenciadas junto à OACI, como órgãos regionais da aviação civil, órgãos sub-regionais e agências reguladoras, além de gerir programas das Nações Unidas para a América do Sul. Com sede em Lima, no Peru, o Escritório Regional do OACI assegura a coordenação inter-regional e promove a implementação de objetivos estratégicos, políticas e decisões da instituição para a região, fornecendo orientação técnica e auxiliando na implementação de padrões e práticas recomendadas para a aviação civil.

O processo de seleção para a Diretoria Regional da OACI envolveu avalição de currículo, realização de provas escritas e práticas, além de entrevistas. Mestre em Aeronáutica e Astronáutica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 2004 e graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 2001, Rabbani é especialista em regulação da ANAC desde 2010. Na Agência, ele foi Gerente Técnico de Facilitação e Nível de Serviço entre 2010 e 2011 e titular da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (SIA) entre 2011 e 2017.

Rabbani atuou ainda na Diretoria de Infraestrutura de Aviação Civil da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa entre 2007 e 2009 e foi Diretor de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República em 2011.

Fonte: ANAC 07/12/2017

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo